Correio dos Campos

Governo municipal lança ação de atendimento nos bairros

Primeira edição do programa será realizada neste sábado (25) no Recanto Verde
24 de agosto de 2018 às 11:05

IMPRENSA/Ponta Grossa – O governo municipal está lançando, neste sábado (25), a primeira edição do programa “Mutirão da Prefeitura”, uma ação conjunta entre todas as secretarias que levará diversas atividades para regiões distantes do centro da cidade. Das 10 às 14 horas a população do Recanto Verde e região, no bairro Cará-Cará, contará com mais de vinte serviços do Executivo, que visam levar cidadania, esporte, lazer e cultura para perto das famílias ponta-grossenses.

Serão realizados atendimentos da Agência do Trabalhador, Procon Móvel, Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Feira Verde (troca de recicláveis por alimentos), Departamento de Assuntos Comunitários (DAC) e Unidades Móveis do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Equipes estarão esclarecendo dúvidas sobre os serviços da Praça de Atendimento e o encaminhamento de demandas ao governo municipal.

Também serão feitos cadastros dos interessados em participar de programas como Mercado da Família e Horta Comunitária, além de atividades como palestra sobre reciclagem, Ônibus da Leitura e contação de histórias, e serviços de saúde como vacinação, por exemplo.

Estão agendadas manutenções de espaços públicos e limpeza urbana, junto à instalação de uma nova academia ao ar livre para a região. A sinalização deve ser reforçada e equipes da Guarda Municipal estarão presentes na ação.

Atividades esportivas e culturais também integram a programação, que conta com distribuição de algodão doce, pipoca e chocolates, além de fraldas e leite para os cadastrados no CRAS que já estão recebendo as senhas das assistentes sociais. Também será oferecido corte de cabelo gratuito e roupas para doação.

Serviço

A primeira edição do programa Mutirão da Prefeitura será realizada neste sábado (25), das 10 às 14 horas, na rua Benedito Pedro da Silva – Recanto Verde, Cará-Cará. A participação é livre e gratuita para toda a comunidade.