Correio dos Campos

Jovem é identificado como quinta vítima de homem preso por estuprar sobrinhos em Maringá, diz polícia

Delegada informou que os abusos contra o jovem de 24 anos aconteceram quando ele tinha entre 9 e 10 anos. Caso veio à tona após uma das crianças abusadas escrever um bilhete para mãe dizendo que 'Tio estava fazendo coisas erradas'.
9 de maio de 2025 às 08:11
Foto: Polícia Civil (PC-PR)

Um jovem de 24 anos foi identificado com a quinta vítima de um homem de 37 anos que foi preso em Maringá, no norte do Paraná, por estuprar os sobrinhos. Segundo a delegada Karen Nascimento, os abusos contra ele aconteceram quando o jovem tinha entre 9 e 10 anos.

A prisão do homem aconteceu na terça-feira (6). Até então, a Polícia Civil (PC-PR) tinha a informação de que o suspeito tinha abusado sexualmente de quatro sobrinhos, sendo duas meninas e dois meninos, com idades entre 8 e 13 anos.

O caso veio à tona após uma uma das vítimas de 8 anos, escrever um bilhete para a mãe dizendo que “tio está fazendo coisas erradas”. O bilhete mencionava ainda o nome do irmão.

Para preservar a família, o g1 não divulgou a imagem do suspeito.

A delegada informou que o jovem também é um sobrinho, e na época em que foi violentado, morava com o tio e a avó na mesma casa. A suspeita é que ele tinha sido uma das primeiras vítimas do homem.

Ela também explicou que o tio era muito próximo dos sobrinhos e oferecia um ambiente chamativo para as crianças, com brinquedos, jogos, computadores e presentes.

A esposa do homem foi ouvida pela polícia, mas disse que nunca desconfiou da situação. Ela contou que saía para trabalhar por volta das 5h, e o marido ficava sozinho com as crianças. A delegada acredita que era nesse momento que as vítimas eram violentadas.

O homem está preso na cadeia pública de Maringá e poderá responder por estupro de vulnerável. Segundo a delegada, ele será ouvido na próxima semana. O g1 tenta identificar a defesa dele.

O caso segue sendo investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil.

Criança escreveu bilhete pra mãe denunciando o tio

Um bilhete da criança para mãe foi o que levou à prisão do homem. Após ver o bilhete, a mãe conversou com as crianças e descobriu que a filha e o filho estavam sendo abusados pelo tio. Ela registrou um boletim de ocorrência a respeito do caso no dia 30 de abril.

A conversa com as crianças fez com que a mãe alertasse outros familiares, que também perguntaram aos filhos sobre os possíveis abusos. Ao serem questionadas, outras duas crianças confirmaram que foram violentadas pelo mesmo tio.

Conforme a delegada, as crianças tinham uma relação muito próxima com o tio e ele sempre as convidava para dormir na casa dele. A suspeita é de que uma das crianças foi abusada sexualmente durante aproximadamente cinco anos.

A delegada também informou que, segundo o relato das vítimas, o homem ameaçava as crianças para que não contassem aos pais sobre os abusos.

“Ele dizia que, se eles contassem, nunca mais iam ver os primos e que os pais deles poderiam ser presos ou poderiam morrer. Tudo isso foi causando grande temor nas vítimas”, contou a delegada Karen.

A polícia vai investigar se mais crianças e adolescentes da família também foram vítimas de violência sexual praticada pelo homem.

A delegada informou que ele tem três filhos. Um ofício foi expedido ao Conselho Tutelar para que acompanhe a família.

As vítimas foram encaminhadas para atendimento psicológico.

Fonte: g1