Correio dos Campos

Escritor palmeirense é homenageado por trabalhos realizados na escola Integrada

11 de agosto de 2017 às 14:35

Fascinadas por histórias, crianças levaram a sério a proposta das professoras de mergulharem no mundo mágico que a leitura pode proporcionar. Melhor ainda quando a história em estudo é de um o escritor conterrâneo que vem ao encontro dos seus fãs mirins, para conhecer o reflexo de sua obra no trabalho desenvolvido pelas professoras municipais.

Com esse intuito que a Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes reuniu alunos dos primeiros anos do ensino fundamental na quinta-feira (10) com Anderson Novello, professor e escritor do livro “A Bruxa do Batom Borrado”. A obra infantil retrata atitudes de crianças levadas com uma bruxa vaidosa que possuiu um ritual para passar o batom.

O intuito do encontro foi de apresentar a Anderson o desdobramento das atividades sobre sua obra escrita. Onde alunos de primeiro a quinto ano realizaram releituras visuais, por meio de desenhos e pinturas; textuais e apresentação teatral sobre o livro. Além de ressaltar a importância de seu talento sobre a educação inicial.

Em sua fala a secretária municipal de educação, Carla Marcondes de Albuquerque, ressaltou a importância da valorização de talentos da cidade para a educação, assim como para despertar de novos destaques. “É uma honra para a educação e para Palmeira ter um escritor de literatura infantil de renome nacional. Você inspira essas crianças que são a promessa do nosso futuro”, ressalta ela.

A diretora da escola, Gisele Schenell Bus, foi quem proporcionou o encontro entre os alunos e escritor. Enfatizando sobre a importância que os professores deram a obra de um talento palmeirense. Organizando um dia especialmente dedicado a homenagear o autor e ao mesmo tempo possibilitar aos alunos interagirem e tirarem as dúvidas com o escritor.

O escritor infantil palmeirense que cresce a cada dia Anderson Novello, 39, palmeirense, formado em letras pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, professor há 17 anos, sendo dez dedicados a docência universitária, ganha cada dia mais fãs e admiradores por sua obra, “A Bruxa do Batom Borrado”.

Tio de doze sobrinhos, segundo ele a inspiração para escrever a obra surgiu de dentro de casa. “Meus sobrinhos sempre comentavam sobre uma personagem parecida com as características peculiares da personagem. Me instigando a desenvolver meu lúdico para escrever a obra do público infantil”, conta ele.

Anderson conquista com a obra infantil de reconhecimento nacional. Seu livro é utilizado por docentes iniciais como incentivo a leitura, mas também como forma de valorização pessoal e dos próximos.

Ele que escreveu o livro há aproximadamente um ano, contou em primeira mão que até final do ano será lançada sua segunda obra. Que já possui nome e está processo de criação. “O processo é longo e cansativo para construir uma história e livro. Mas é muito gratificante. Até final desse ano irei lançar minha segunda obra”, finaliza ele com suspense.