Correio dos Campos

Jaguariaíva promove VI Feira do Livro

17 de outubro de 2017 às 16:18

A VI Feira do Livro, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), iniciou na manhã desta terça-feira (17) em Jaguariaíva, com a presença de autoridades, professores e alunos de escolas municipais. Realizada no Clube Recreativo Municipal até segunda-feira, dia 23, na feira é possível encontrar livros diversos, sobretudo de literatura.

Atrações como música ao vivo e peça teatral “Pinóquio”, do Projeto “Hora do Conto” desenvolvido na Biblioteca Cidadã Monteiro Lobato, incrementaram a abertura do evento. Houve ainda apresentações de crianças vencedoras do 3º Concurso de Declamação de Poesia, realizado pelo Departamento Municipal de Cultura, em comemoração ao aniversário da poetisa local, Mary Camargo. Antes o prefeito municipal, José Sloboda, fez uma saudação aos presentes, destacando que as crianças do município têm prioridade nas ações que beneficiam a população.

São várias as iniciativas da Smece em suas unidades para incentivar a leitura. Na oportunidade a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, falou da importância dos livros, seja para adquirir cultura e conhecimento ou dar asas à imaginação. “O livro nos dá a oportunidade de ‘viajar’ e conhecer muitas coisas importantes para nossa vida”, enfatizou.

Voltada à comunidade, professores e alunos das escolas municipais, estaduais e particulares no local há desde obras mais simples, comercializadas a partir de R$2 reais, até as mais elaboradas, com diferenciais como texturas e conteúdo audiovisual, clássicos e pesquisas científicas. A feira funciona das 8h às 21h e a entrada é franca.