Correio dos Campos

Visite o Parque Histórico na Páscoa e concorra a uma Pêssanka

26 de março de 2018 às 15:59

COM ASSESSORIAS – O Parque Histórico de Carambeí é um memorial da imigração holandesa e também um espaço plural, onde a tradição étnica sempre está presente. A Páscoa no Parque será uma oportunidade para que os visitantes da instituição conheçam também os costumes ucranianos e as consagradas pêssankas, que são ovos coloridos a mão de origem eslava.

A arte de pintar ovos é milenar e era utilizada para presentear o deus sol nas celebrações de primavera. Símbolo da vida, da saúde e prosperidade mais tarde as pêssankas tornaram-se um ícone do cristianismo para a Páscoa. Nesta festividade os ucranianos passaram a presentear pessoas especiais com o ícone sob a saudação de Hréstos Voskrés (Cristo ressuscitou) e Voístenu Voskrés (Em verdade ressuscitou).

Nesta Páscoa o Parque Histórico apropria-se desta rica cultura ucraniana para presentear seus visitantes. Quem visitar o Parque Histórico na sexta-feira santa, no sábado de aleluia e no domingo de Páscoa concorrerá a uma linda pêssanka. O público terá chances de ganhar preenchendo cupons: na aquisição de ingressos para visitar o Parque, consumindo no Koffiehuis ou na compra de um souvenir. Serão sorteados 3 ovos, um para cada uma dessas formas de participação.

Visite o Parque Histórico no feriado de Páscoa, das 11h às 18h, peça o seu cupom e concorra uma linda pêssanka. Na terça, dia 3 de abril, serão divulgados os ganhadores.