Biblioteca Pública terá programação de férias a partir de segunda-feira

COM ASSESSORIAS – A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei realiza na próxima semana, de 14 a 18, o projeto “Férias na Biblioteca 2025”. Durante toda a semana, a comunidade contará com diversas atividades para animar a tarde das crianças e também dos adultos. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.
A participação é gratuita e não precisa fazer inscrição antecipada. O projeto vai envolver ações como contação de histórias, oficina de origami, estampa corporal (Pintura no rosto e/ou mãos das crianças) e gincanas que envolvem brincadeiras com bola, bambolê, dança das cadeiras e batata quente. Também vão acontecer atividades com brinquedos na parte externa da Biblioteca, em parceria com a Secretária Municipal de Esportes. As atividades acontecerão diariamente, entre 14h e 16h30.
Em princípio, as atividades são voltadas principalmente para o público infantil, mas são abertas para todas as idades. Até porque muitas crianças são levadas pelos avós, pais ou tutores. O objetivo é mostrar que a Biblioteca, além do encantamento que traz pela leitura, proporciona momentos como esses encontros.