Correio dos Campos

Canoístas vitoriosos são recebidos na Prefeitura

André de Paula e Anderson Moura foram recebidos no gabinete do prefeito, Rildo Leonardi
8 de novembro de 2019 às 17:21
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O prefeito Rildo Leonardi recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), os canoístas André de Paula e Anderson Moura, que vieram apresentar as conquistas obtidas durante o Campeonato Brasileiro Canoagem Descida e Caiaque Extremo, disputado em Bonito, Mato Grosso do Sul, e no Sulamericano de Canoagem, disputado em Alumine, na Argentina, na semana passada. O secretário municipal de Esportes e Recreação Orientada, Edilson Fusca, também participou do encontro.

O prefeito ressaltou a importância da canoagem tibagiana, que é reconhecida nacionalmente. “Os atletas, à nível de seleção brasileira, treinaram em Tibagi e deixaram um legado, que podemos reconhecer no Anderson, no André e em tantos outros. O André que veio de fora, se dedica a treinar esses meninos e está mudando a vida destas crianças, que às vezes estavam sem estudar, pegando um caminho diferente, e agora através do esporte, estão conhecendo o Brasil inteiro e a Prefeitura tem proporcionado isso. Eu fico feliz em ver que o esporte muda a vida das pessoas, eu tenho claro isso comigo. Investimos muito no esporte para que a gente possa tirar nossos jovens do caminho errado e possam ter um futuro melhor”, afirmou Leonardi.

Anderson foi um dos 18 atletas que representaram o Brasil durante o Sulamericano e garantiu o 8° lugar da competição. Essa foi à primeira prova internacional dele, que destacou a experiência adquirida. “Fui super bem, mesmo com apenas um dia de treino, com frio e sem meus equipamentos. O objetivo agora é focar na seletiva em março, no Rio de Janeiro, que vale vaga para o Campeonato Mundial. Estou muito feliz com o resultado e quero melhorar e representar cada vez mais”, garantiu o atleta.

André disputou o Campeonato Brasileiro Canoagem Descida e Caiaque Extremo no fim de outubro, e além do 3° lugar individual e o 1° em duplas, junto com um representante de Piracicaba, no Caiaque Extremo, ele voltou com o 4° lugar na canoagem de descida e a vaga para o mundial da modalidade, que será disputado nos Estados Unidos em 2020, praticamente garantida.

“Só preciso manter esse resultado para que eu tenha a vaga, em uma segunda prova que será realizada no dia 10 de dezembro, no Espírito Santo. Vou focar meus treinos para trazer mais esta conquistas para a canoagem de Tibagi”, disse André.