Correio dos Campos

38 jovens se formam no Programa Nossa Língua Digital da Klabin

Em evento de conclusão, alunos apresentaram as produções textuais realizadas durante as aulas.
23 de julho de 2018 às 11:19

COM ASSESSORIAS – Com uma nova leitura das redes digitais, 38 jovens com idades entre 13 e 18 anos concluíram o programa socioeducativo Nossa Língua Digital, da Klabin, em Telêmaco Borba. A formatura da 19ª turma foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no dia 9 de julho, com a presença dos pais dos alunos.

A conclusão do curso foi marcada com a apresentação dos resultados conquistados em um semestre de aulas. Todo o conteúdo é direcionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) e a partir dos temas propostos, os alunos são motivados a produzir diferentes gêneros textuais, como poesias, paródias, contos, crônicas, etc.

“Durante seis meses os jovens recebem orientações de diferentes temas visando o desenvolvimento do senso crítico. O resultado não fica somente nos textos que produziram durante as aulas, mas sim para a vida, na visão que terão do mundo”, destacou a gerente de Facilities da Klabin, Maria de Lourdes Araujo.

Nossa Língua Digital

Implantado em 2009, em parceria com o Instituto Jaborandi, o programa Nossa Língua Digital busca aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita de jovens entre 13 e 18 anos, filhos de colaboradores da empresa e moradores da comunidade de Telêmaco Borba (PR). Com duração de seis meses aproximadamente, a metodologia usa as novas tecnologias da informação e comunicação para tratar de temas abordados pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e pelo ENEM.