Suspeito é preso ao tentar invadir CMEI em Ponta Grossa
COM ASSESSORIAS Segundo informações da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, o suspeito não conseguiu adentrar o terreno, sendo preso após patrulhamento da GCM.
“Nós estamos atentos e vigilantes para garantir a segurança das nossas crianças. Por isso, criamos uma equipe específica para atuar nas escolas, temos reforçado as ações de patrulhamento da GCM, além de promover um trabalho de prevenção junto com a Polícia Militar. Tudo isso nos permite uma resposta rápida e eficiente, como aconteceu neste caso, onde foi realizado um trabalho exemplar das nossas equipes da educação e da segurança pública”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.
A prisão do suspeito foi realizada em menos de 10 minutos após o acionamento da equipe pela Central 153 – incluindo neste período o deslocamento dos agentes até o Cmei e localização do homem nas imediações -.
Com o indivíduo, foi encontrada uma faca e uma espécie de lima, que foram apreendidas e levadas até a delegacia da 13ª SDP junto com o suspeito.
Entenda o caso
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, a ocorrência teve início após uma denúncia onde foi mencionado que um indivíduo estava em posse de uma faca tentando serrar a cerca elétrica do Cmei para, possivelmente, adentrar o local.
Uma vez realizado o deslocamento até o endereço, os agentes conversaram com a diretora da instituição, que informou que o homem havia deixado o local e que a desistência da ação possivelmente ocorreu em virtude de um choque durante o processo.
Diante das informações e do fornecimento das características físicas do suspeito, a equipe iniciou patrulhamento e identificou o suspeito na região.
Durante a abordagem, o suspeito sacou uma faca e investiu contra a equipe, sendo necessário o uso de força moderada, apoio de um dos funcionários da empresa responsável pelo serviço de monitoramento do Cmei, e a utilização de algemas para contê-lo. Em seu poder, os guardas encontraram, além da faca, uma lima.
Realizada a prisão, o suspeito, conhecido na região e que supostamente teria transtornos psíquicos, foi identificado e encaminhado para a delegacia da 13ª SDP com os objetos apreendidos. No deslocamento para a delegacia, o suspeito ameaçou o trabalhador que auxiliou na prisão.