Correio dos Campos

Policial militar que morreu em confronto com criminosos será sepultado na tarde deste sábado

22 de fevereiro de 2020 às 07:05
(reprodução facebook)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O policial militar Welinton Rafael Moreira, de 30 anos, que morreu na manhã de ontem (21) após confronto com assaltantes em Telêmaco Borba, será sepultado na tarde deste sábado (22) em Ponta Grossa.

O velório ocorre na Capela Municipal São José a partir das 8h30 e o enterro será no Cemitério São José, às 14 horas. Os batalhões da Polícia Militar do Paraná prestaram várias homenagens para Welinton nas redes sociais e também em atos em algumas cidades.

O policial deixa uma filha de dois anos e a esposa.

Investigações
Forças de segurança da Polícia Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e outros órgãos estão desde a madrugada de ontem (21) em buscas pela cidade de Telêmaco Borba e região para encontrar e prender os criminosos que mataram o policial e assaltaram a agência bancária.

Até a manhã deste sábado, a polícia já havia apreendido três carros usados no crime e também prendeu alguns homens da quadrilha. A PM ainda não revela quantas pessoas estão presas ou mais informações de como estão as buscas.

O assalto
Na madrugada de ontem (21), por volta das 2 horas, assaltantes entraram em uma agência bancária da Caixa Econômica na avenida Paraná, no Centro da cidade, e arrombaram o local. De acordo informações da Polícia Militar, as equipes policiais chegaram logo depois e então iniciaram confronto com os criminosos.

Equipes policiais de cidades vizinhas também foram acionadas para apoiar a PM do município.

Os criminosos conseguiram fugir do local e a PM iniciou uma operação para tentar encontrá-los. Por volta das 4 da manhã, os policiais teriam encontrado uma parte do grupo dos criminosos em uma mata e novamente houve confronto.

O policial Welinton foi ferido no tórax durante o confronto e levado para o Hospital Doutor Feitosa. O policial chegou com vida no local, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo horas depois.

Outro PM ficou ferido atingido por um tiro no pé, mas foi liberado ainda na manhã de sexta-feira.