Correio dos Campos

Justiça decreta prisão preventiva e padrasto suspeito de matar o enteado ficará preso na Cadeia Pública de PG

31 de janeiro de 2020 às 08:30
Jean Carlos de Oliveira é o principal suspeito do crime, segundo a polícia (Foto: Reprodução/RPC Ponta Grossa)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A justiça determinou na noite de ontem (30) a prisão preventiva de Jean Carlos de Oliveira, de 38 anos, que é o principal suspeito pela morte do enteado João Henrique Fragoso Lopes, de 18 anos.

O homem foi preso na tarde desta quinta-feira depois que foi reconhecido por pessoas no Centro de Ponta Grossa. Ele foi até um banco pagar contas, quando a Polícia Militar o abordou e o levou para a delegacia.

De acordo com o advogado de defesa de Jean, ele alegou legítima defesa e que usou a faca para se defender do enteado. O delegado Maurício Souza, que está cuidando do caso, confirmou para a equipe do Correio dos Campos que o suspeito foi interrogado duas vezes na noite de ontem. “Ele alegou legítima defesa e disse que o rapaz teria partido com a faca para cima dele”, explicou.

Jean passará por exame de corpo de delito e depois será transferido para a Cadeia Pública de Ponta Grossa Hildebrando de Souza.

O caso
A mãe de João Henrique Fragoso Lopes disse que o filho dela morreu  esfaqueado ao tentar salvá-la. O jovem não morava com a mãe e havia passado a noite no local. Quando o suspeito chegou na residência na terça-feira pela manhã e houve uma briga entre os membros da família. Segundo a polícia, o suspeito também foi ferido na cabeça com golpe de barra de ferro durante a confusão. Ele acabou fugindo.

O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital em estado grave. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.

A mãe da vítima contou que estava se separando do suspeito e que foi ameaçada por ele após o crime. Ainda conforme a mulher, Jean Carlos não aceitava o fim do relacionamento.