Correio dos Campos

Guarda Municipal participa de operação de combate ao tráfico de drogas

Operação reuniu agentes da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar
19 de dezembro de 2019 às 12:56
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A Guarda Municipal de Ponta Grossa participou, na manhã de hoje (19), de uma operação de combate ao tráfico de drogas no município. A operação, que foi deflagrada pelo Polícia Civil, reuniu agentes da GM, Polícia Militar, além do apoio do NOC – Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil – .

As ações foram centralizadas no bairro de Uvaranas e resultaram na prisão de 5 pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. No total, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, todos na mesma região, decorrentes de investigações que partiram de denúncias da população.

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública (SMSCP), Ary Lovato, o sucesso da operação é resultado da parceria constante entre os órgãos de segurança do município e da participação ativa da população no combate ao crime. “Essa operação demonstra o trabalho sólido que vem sendo feito pelas forças de segurança que atuam no município.

Além disso, é muito importante ressaltar a parceria cada vez mais forte entre a população e as Polícias Civil e Militar e a nossa Guarda Municipal, que conta com agentes de extrema competência e qualidade e tem sido de extrema relevância no combate à criminalidade na cidade“, destaca Lovato.