Correio dos Campos

Ponta Grossa terá dois voos diários para São Paulo a partir de janeiro

VOEPASS Linhas Aéreas iniciou a venda de passagens hoje, com valor promocional a partir de R$ 149,00
11 de dezembro de 2019 às 14:10
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta terça-feira (10), a VOEPASS Linhas Aéreas oficializou as operações de dois voos diários entre os aeroportos de Ponta Grossa (PR) e o de Congonhas, em São Paulo (SP). A confirmação aconteceu em solenidade realizada no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. De acordo com a empresa, as passagens já estão a venda e os voos iniciam na próximo dia 10 de janeiro de 2020.

De acordo com o CEO da VOEPASS, Eduardo Busch, a ponte aérea Ponta Grossa – São Paulo será operada pela aeronave ATR72, com capacidade para até 70 passageiros. Para o lançamento dos voos do 35ª destino atendido no Brasil, a empresa oferece tarifas promocionais a partir de R$ 149,00, já com as taxas inclusas. “Buscamos proporcionar voos focando o mercado regional, em localidades estratégicas, e Ponta Grossa é uma região que tem um enorme potencial”, explicou Busch.

Os voos partindo de Ponta Grossa (PR) para São Paulo (SP) acontecem às 09h35, de segunda, terça, quarta e sexta-feira, e às 09h45, às quintas-feiras. Já no período da noite, de segunda-feira a sexta-feira, os voos serão ofertados às 19h50. Nos finais de semana, os passageiros terão opção de embarque de Ponta Grossa (PR) para São Paulo (SP) aos sábados, às 11h15 e, aos domingos, às 19h45.

No sentido São Paulo (SP) – Ponta Grossa (PR), a empresa disponibilizará voos às 07h25, de segunda à sábado. No período da tarde, os horários serão às 14h25, de quinta-feira, e às 17h30, de segunda, terça, quarta e sexta-feira. Já aos domingos, a opção de voo partindo de São Paulo (SP) será às 17h25.

“É um marco para o novo ciclo de desenvolvimento de Ponta Grossa a operação de dois voos diários com destino a um dos maiores e mais importantes aeroportos do mundo. Essa conquista é equivalente à década de 1.890, com a vinda ferrovias que impulsionaram o crescimento do município. Com toda certeza essa conquista contribuirá ainda mais para o desenvolvimento industrial, econômico, educacional e do turismo de todo os Campos Gerais”, informou o prefeito Marcelo Rangel.

Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Paraná se consolida como uma grande central logística e que agora é fortalecida com voos regionais. “É motivo de muita alegria anunciar mais uma empresa que investiu em nosso Estado, no Paraná, que já tem a maior malha aeroviária do Brasil em termo de cidades contempladas e da ampliação dos voos. Congonhas é o principal aeroporto do Brasil e tem um fluxo grande diariamente, por isso é muito difícil conquistar uma rota para esse aeroporto e Ponta Grossa é agraciada hoje com esse anúncio de dois voos diários nesta linha aérea, que passa a ser também uma alternativa para Curitiba”, explicou.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, em pesquisas trimestrais realizadas, o aeroporto de Congonhas era o principal destino solicitado pelos passageiros que utilizam o aeródromo. Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMIQCP), José Loureiro, o anúncio fortalecerá ainda mais o ambiente de desenvolvimento que Ponta Grossa passa.

“Estamos em constante crescimento econômico, com bons resultados na indústria e no comércio e que só têm a ganhar com a ampliação dos voos diretos chegando e partindo de Ponta Grossa. Além disso, teremos novas oportunidades de trabalho, que serão fomentadas com esse novo investimento no município”, reforçou Loureiro.

A compra das passagens podem ser realizadas diretamente no website da VOEPASS Linhas Aéreas www.voepass.com.br. Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato por meio do SAC 0800-7770297.