Correio dos Campos

Guarda Municipal garante a segurança na Feira Paraná Efapi

24 de outubro de 2019 às 14:08
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal de Ponta Grossa (GM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), tem desenvolvido atividades, nos últimos dias, para garantir a segurança da “Feira Paraná Efapi”. As ações, desempenhadas em parceria com Polícia Militar e Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), começaram na última sexta-feira (18), e seguirão até domingo (27).

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a Guarda Municipal possui estrutura e experiência já consolidada na promoção da segurança em grandes eventos, tais como a Efapi e as MunchenFest. “A GM tem uma ampla experiência com eventos de grande porte, como a Münchenfest, em que alcançamos um número mínimo de ocorrências. Isso só é possível devido a estrutura empregada e ao caráter técnico e preventivo das nossas equipes, que dispõe de tecnologia e de amplo conhecimento para a identificação de situações suspeitas e de resolução de conflitos”, destaca Lovato.

De acordo com Guarda Municipal, diariamente, cerca de 60 agentes têm sido empenhados na realização de patrulhamentos e na operação dos módulos móveis da instituição.

“Outro ponto importante a ser ressaltado é o trabalho das nossas equipes na mobilização do efetivo durante a Feira, sendo articulado de forma extremamente eficiente, protegendo a população que visita a Feira sem causar qualquer prejuízo às ações ostensivas e atendimentos prestados em toda a cidade”, finaliza Lovato.