Correio dos Campos

Homem é preso e revólver apreendido durante operação conjunta em PG

7 de junho de 2019 às 13:05
(Divulgação/Polícia Militar)

4º CRPM/1º BPM – Quase 700 pessoas foram alvos de abordagens e identificação na noite da última quinta-feira (06), em Ponta Grossa.

Uma grande operação policial, desencadeada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, envolveu diversos órgãos de segurança do município, dentre eles a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito e Conselho Tutelar.

Tendo por objetivo inibir a incidência criminal, os esforços foram concentrados em regiões específicas do município, nos Bairros Chapada, Contorno, Centro e Uvaranas.

Além de intensificar o policiamento, através da saturação de áreas, “arrastões” e bloqueios de vias também foram desencadeados, resultando na abordagem e fiscalização de mais de 120 veículos, dos quais, 12 acabaram recolhidos ao pátio da Polícia Militar, em virtude de irregularidades.

Ainda na operação, durante abordagem a um bar no Bairro Contorno, um homem armado acabou preso. Com ele a PM apreendeu um revólver calibre 38 e munições. Na área central, frente a uma danceteria, outro suspeito acabou detido. Ele portava certa quantidade de maconha e foi encaminhado ao Cartório da PM para lavratura de Termo Circunstanciado. Num bloqueio de via, realizado no Bairro de Uvaranas, um rapaz também foi encaminhado ao Cartório PM, após desacatar policiais que realizavam a fiscalização.

O 1º BPM destaca a importância do trabalho conjunto desenvolvido em mais esta etapa de operações, e o bem estar que a atuação efetiva e continuada dos órgãos de segurança podem proporcionar à comunidade pontagrossense.