Correio dos Campos

Programa de Elogios premia profissionais

9 de abril de 2019 às 21:29
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Um café da manhã nesta terça-feira, dia 09 de abril, marcou a premiação da segunda etapa do Programa de Valorização Profissional Proveniente de Elogios de Clientes da Princesa dos Campos. O evento aconteceu no Hotel Planalto e contou com a presença do diretor-presidente, Florisvaldo Hudinik, do diretor de Encomendas, Aguinaldo Claret, de gestores de diversos setores, além dos homenageados. O objetivo é reconhecer o bom desempenho dos profissionais a partir da avaliação dos clientes.

No lançamento do programa, em setembro de 2018, foram homenageados 29 profissionais elogiados no primeiro semestre. Já na manhã desta terça-feira, 73 profissionais receberam a premiação referente a elogios recebidos no segundo semestre do ano passado. O Comitê de Análise de Manifestações de Clientes também identificou os três profissionais que receberam três elogios cada um e se destacaram com maior pontuação conforme os critérios do programa: José Blotz, motorista, de Ponta Grossa; Valnéia Michelle Marques, telefonista (SAC), de Ponta Grossa; e Rafael Taques, motorista, de Ponta Grossa.

“É motivo de muito orgulho fazermos um evento para homenagear mais de 70 profissionais da Princesa dos Campos reconhecidos pelos nossos clientes. E, mais ainda, saber que o programa cresceu tanto e que essas atitudes positivas irradiam e incentivam toda a equipe. É o que está acontecendo na empresa”, destaca Hudinik.

Para Aguinaldo Claret, os profissionais que receberam o reconhecimento dos clientes se distinguem pelas suas atitudes, proatividade e eficiência. “Nossa atividade não é produto que, se apresentar um defeito, podemos devolver. Nossa atividade está sempre no gerúndio, está sempre acontecendo. E sabemos que só um ser humano tem o poder de encantar outro ser humano”, aponta.

Para Rafael Taques, receber ser um dos grandes vencedores do Programa de Elogios é motivo de orgulho e satisfação. “É muito bom a gente ser homenageado por receber um elogio do cliente. O importante é naquela oportunidade conseguimos resolver o problema e seguir viagem, graças a Deus!”, comemora.

Valnéia Michelle Marques garante que ficar entre as três maiores pontuações dentre mais de 70 profissionais foi uma surpresa. “Não esperava, estou muito surpresa. A gente sempre procura fazer o melhor pelo cliente, ele é a peça fundamental para estarmos trabalhando. Então, tenho que agradecer aos nossos cliente pelos elogios que recebi”, diz.

“É uma satisfação imensa receber um elogio assim. Mas as pessoas me elogiaram porque eu estou aqui! E quero que me chamem sempre que precisarem de alguma coisa. Acho que a humildade e a transparência são a base forte para conquistar quem está ao nosso lado. E é também uma satisfação imensa fazer parte de uma equipe sem igual”, ressalta José Blotz.

O Programa de Elogios foi lançado em 2018 e reúne todos os elogios recebidos e registrados através do SAC a cada semestre. Após criteriosa avaliação, para que sejam validados, são considerados quesitos como registro de todos os dados do cliente, informações detalhadas sobre o serviço utilizado, além de descrição completa da situação. Na sequência, o Comitê entra e contato com o cliente para fazer um levantamento integral de toda a situação e se certificar de tudo que foi informado. A pontuação é concedida aos profissionais elogiados conforme os seguintes critérios: quantidade de elogios recebidos; elogio padrão (bom atendimento, educação, cordialidade, boa condução e simpatia); resolução do problema do cliente; e resolução do problema do cliente não diretamente relacionado à sua área de atuação.