Correio dos Campos

Escola Girassol visita Batalhão da PM em Ponta Grossa

5 de dezembro de 2018 às 11:00
(Fotos: Divulgação/4º CRPM/1º BPM)

4º CRPM/1º BPM – O 1º Batalhão de Polícia Militar recebeu na tarde desta terça-feira (04) a visita de alunos e professores do Centro de Educação Infantil Girassol.

O alvo do conhecimento, desta vez, foi a Polícia Militar. Ao todo, aproximadamente 100 crianças, de 4 e 5 anos de idade, visitaram a sede do 1º BPM, no Bairro da Ronda, onde foram recepcionados pelo Setor de Comunicação Social da Unidade.

Além de visitar as instalações do Quartel, os alunos assistiram a apresentações de adestramento e de policiamento com os cães do Canil da PM, e conheceram um pouco sobre o trabalho do Pelotão Montado. O encontro contou, ainda, com passeios recreativos, à cavalo e com viaturas, pelo interior do Batalhão, oportunizando-se momentos de aprendizado, interação, descontração e alegria.

Ao abrir suas portas à comunidade, o 1º BPM reafirma seu compromisso de proximidade com a população e destaca a importância de expandir o conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar.

Os grupos interessados em conhecer o 1º Batalhão poderão agendar sua visita junto ao Setor de Comunicação Social, através do telefone (42) 3700-2411.