Consulta Pública sobre revitalização da Avenida Nossa Senhora das Brotas está aberta à população

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul publicou oficialmente, no último dia 30 de maio de 2025, a nova nomeação da comissão responsável pela Consulta Pública nº 227/2025, que trata do projeto de revitalização da Avenida Nossa Senhora das Brotas. A iniciativa visa garantir a transparência e a participação da sociedade nas decisões sobre melhorias urbanas de grande impacto para o município.
Além disso, foi publicado no dia 02 de junho de 2025 o Regimento da Consulta Pública nº 001/2025, que estabelece as normas, critérios e diretrizes para a realização da consulta, assegurando que o processo ocorra de forma organizada, democrática e acessível a todos os cidadãos.
SOBRE A CONSULTA PÚBLICA
A consulta pública online ocorrerá entre os dias 05 e 15 de junho de 2025. O objetivo é ouvir a população sobre o projeto de substituição das árvores atuais por espécies mais adequadas à arborização urbana, evitando transtornos causados por raízes que danificam os passeios e galhos que atingem a rede elétrica, o que compromete a segurança da população e o fornecimento de energia.
As árvores existentes, muitas delas antigas, não são mais compatíveis com as necessidades urbanas atuais. A substituição possibilitará a execução de obras de revitalização dos passeios públicos e futura pavimentação asfáltica, promovendo mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida.
Vote e participe clicando AQUI
O link para votação também estará disponível no site oficial da Prefeitura e em suas redes sociais.