Correio dos Campos

Colégio Sesi Internacional oferta educação bilíngue no ensino fundamental

Com matrículas abertas, o colégio trabalha com oficinas de aprendizagem em inglês e português nas unidades de Londrina, Curitiba e Ponta Grossa
1 de outubro de 2018 às 14:01
(Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A adolescência é a etapa da transição da infância para a idade adulta e é marcada por inúmeras transformações. É nessa fase que é construída uma identidade e desenvolve-se a autonomia. Com intenção de incentivar alunos a ampliarem suas habilidades interpessoais, o Colégio Sesi Internacional no Paraná, que desde 2013 oferta a modalidade bilíngue no ensino médio, apresenta mais uma novidade para 2019: o ensino bilíngue no ensino fundamental. A novidade está disponível para alunos do 8º e 9º ano nas unidades de Curitiba e Ponta Grossa. Em Londrina, o ensino bilíngue será ofertado a partir do 6º ano. Interessados podem encontrar mais informações no site colegiosesi.com.br/internacional

Tema de um episódio da segunda temporada da série Destino Educação, do Canal Futura, como uma das 12 escolas mais inovadoras do mundo, o Colégio Sesi Internacional incentiva que os alunos não apenas decorem o vocabulário em outro idioma, mas que vivenciem uma verdadeira imersão na língua inglesa. O objetivo é desafiar os adolescentes por meio de oficinas temáticas, aulas, seminários e atividades complementares, explorando autonomia, inovação e empreendedorismo.

Pesquisas na área de educação confirmam que, à medida que os alunos avançam nas séries escolares, tornam-se gradualmente menos motivados para aprender na escola. Daí a importância de estimulá-los com novos desafios inseridos em uma metodologia estimulante. Giovana Punhagui, gerente de Educação do Sistema Fiep, explica que a busca por recompensas fica maior, justamente por conta do baixo nível de dopamina, ao mesmo tempo que o desejo de independência aumenta. “Este desejo pode se traduzir em interesse, engajamento e satisfação com uma tarefa, necessitando despender foco, esforço e persistência para o seu cumprimento”, explica Giovana. “A metodologia inovadora do Colégio Sesi vai ao encontro ao do que o adolescente precisa, fazendo com que ele se sinta desafiado e desenvolva suas habilidades.”

Reconhecimento internacional e metodologia

Sempre alinhado com tendências educacionais, o Colégio Sesi Internacional é reconhecido pela Microsoft como uma Showcase School por sua metodologia inovadora e uso de softwares dentro do ensino. Com isso, está em contato constante com mais de 120 escolas no mundo todo e trabalha para o aperfeiçoamento de práticas relacionadas à tecnologia e inovação.

Priorizando uma educação empreendedora, o objetivo é trazer o aluno para o centro do processo de aprendizagem por meio da construção do próprio conhecimento, do trabalho em equipe, da solução de problemas e do incentivo à liderança. Entre os diferenciais da metodologia que fazem o ensino tão inovador estão as oficinas de aprendizagem, proposta de um novo modelo de sala de aula, em que os alunos sentam em mesas coletivas redondas e não em fileiras, turmas interseriadas (1º, 2º e 3º ano), aprendizado com robótica dentro de sala de aula, desenvolvimento de habilidades nos after schools e uso de aplicativos para estudo.

Matrículas para 2019 já estão abertas e mais informações podem ser encontradas em colegiosesi.com.br/internacional