Correio dos Campos

Rudolf quer agilizar investimentos no Distrito Industrial

Vereador propõe diminuição do tempo de concessão do imóvel para agilizar investimentos nas empresas
24 de setembro de 2018 às 21:05
(Kauter Prado / CMPG)

COM ASSESSORIAS – Durante a sessão desta segunda-feira (24), o vereador Rudolf Polaco (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa para sugerir mudanças no modelo de concessão de terrenos no Distrito Industrial. Na tribuna, o líder do Governo apresentou um projeto para diminuir o tempo de concessão dos terrenos e aumentar a velocidade de investimentos no distrito.

A proposta de Rudolf é que os empresários tenham a possibilidade de quitar seu terreno junto da Prefeitura em um prazo menor e, desta forma, alienar o imóvel como forma de viabilizar investimento e modernização. “O prazo mínimo de 10 anos para quitação do terreno é muito longo. Nesse período, o empresário não pode alienar o espaço para investir em maquinário”, exemplificou o vereador.

A sugestão de Rudolf é de diminuir de 10 para cinco anos o prazo mínimo de alienação – o que provocaria uma série de mudanças no setor. O parlamentar acredita que a alteração traria um imediato aumento da capacidade produtiva, seguido do aumento de vagas de emprego. “Isso também provocaria um consequente aumento da arrecadação de tributos municipais oriundos da produção”, diz Rudolf.

Além disso, a própria venda dos imóveis também reforçaria o caixa do município. “Com isso, a Prefeitura poderia investir nas melhorias do Distrito Industrial, como a questão da pavimentação, por exemplo”, disse o vereador. Rudolf envidou ao Poder Executivo uma moção de Sugestão Legislativa – o documento ressalta o fato da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG) ser a favor do projeto.