Correio dos Campos

Concurso para professores tem inscrições abertas até o dia 27 em Ponta Grossa

Cadastro será para professores de 40 horas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, inclusive para Educação Física
19 de setembro de 2018 às 13:11
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa recebe, até o dia 27 de setembro de 2018, as inscrições para o concurso de professores para atuação nos seus 60 Centros Municipais de Educação Infantil e 84 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, mantidos pela Secretaria Municipal de Educação (SME). O concurso, realizado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, constituirá cadastro reserva de professores de 40 horas semanais, inclusive de Educação Física.

Com a constituição do cadastro de reserva de 40 horas, a Prefeitura de Ponta Grossa visa contemplar a evolução do seu atendimento em Tempo Integral nos CMEIs e Escolas Municipais. Atualmente, 85% das unidades de ensino já realizam atendimento com o currículo ampliado.

Os professores que vierem a ser contratados trabalharão na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). O concurso também contempla os professores de Educação Física, sempre com 40 horas semanais. Os requisitos para professor 40 horas são: formação em nível médio de Magistério ou Curso Normal Superior ou Licenciatura em Pedagogia. Para os professores de Educação Física 40 horas é necessária formação em nível superior com Licenciatura em Educação Física.

Os salários são de R$ 2.455,35 para a formação em Magistério e de 2.827,94 para a formação em Normal Superior, Licenciatura em Pedagogia ou Educação Física. As inscrições custam R$ 50. A realização das provas objetivas tem data provável de 21 de outubro e será confirmada após os trâmites legais, sendo divulgada oportunamente, bem como os locais de prova. As provas serão objetivas, de caráter eliminatório, incluindo conhecimentos específicos na área de Educação, Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Matemática. Também haverá prova de títulos, de caráter classificatório.

As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 27 de setembro, através do site da Prefeitura de Ponta Grossa. É recomendada a leitura atenta do edital, com antecedência, disponível em pontagrossa.pr.gov.br/concursos/cp-002-2018.