Correio dos Campos

Secal e Prefeitura firmam convênio de descontos para servidores do Município

Parceria visa o desenvolvimento da cidade de Ponta Grossa
30 de agosto de 2018 às 14:32

COM ASSESSORIAS – As diretoras da Faculdade Secal, Rúbia e Isaura Andrade Aguiar assinaram convênio com o prefeito Marcelo Rangel, para oferecer desconto em mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação aos servidores públicos municipais e seus dependentes. Os descontos chegam a 30%, de acordo com o curso. O ato foi na manhã dessa quinta-feira (30) e reuniu ainda secretários e coordenadores de Ponta Grossa.

Segundo Isaura, que é Diretora Geral, “a Secal e a Prefeitura têm o mesmo objetivo, que é o desenvolvimento de Ponta Grossa e do entorno, por isso o convênio ajudará nessa missão”. “Para nós é gratificante poder ajudar mais uma vez nossa cidade. Em outra época, auxiliamos na formação de professoras para a Rede Municipal e hoje colhemos os frutos com uma educação que é modelo para todo o Paraná. Mais uma vez estamos nos colocando à disposição do Município para auxiliar na melhoria de vida da nossa população”, destacou.

A Diretora Acadêmica, Rúbia disse que é “fantástico ver o avanço que foi possível graças à última parceria”. “O caminho é esse mesmo e o prefeito e sua equipe estão de parabéns pela iniciativa. Será uma união muito produtiva”, completou.

Qualificação é necessária

O prefeito relembrou que já conhece a Secal há anos e que as diretoras são colegas que ele muito estima, sendo a Secal uma instituição de grande credibilidade nos Campos Gerais. “Esse tipo de qualificação é muita requisitada pelos servidores e muito importante também, por isso o convênio é, de fato, muito importante”, afirmou Marcelo Rangel.

A vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, que inclusive já foi professora na Secal, contou que nas visitas que faz nas escolas da cidade, encontra muitas professoras formadas na Faculdade e que todas tem grande carinho por esse tempo passado na Instituição. Sobre o convênio, ressaltou que “no Século XXI, ninguém pode ficar parado, é preciso estar sempre qualificado para o trabalho público”.

O secretário de Administração e Gestão de Recursos Humanos, Ricardo Linhares, também disse que é importante que os servidores busquem a qualificação. Ele tem uma filha que se formou em Direito esse ano na Secal. Da mesma forma, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Alessandro Lozza fez o mesmo incentivo, uma vez que há melhoria no atendimento à população quando há pessoas mais qualificadas em contato com o público.

Também acompanharam a assinatura do Convênio, o Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, João Berezuka, a Diretora de Comunicação, Nadja Marques, o Gerente de Controladoria da Secal, Mário Rogel e o Coordenador Comercial, Régis Valentim.