Dr. Magno cobra acordo que garante castrações de animais de rua

COM ASSESSORIAS – O vereador Doutor Magno Zanellato (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para cobrar o cumprimento das demandas do setor animal. Durante esta segunda-feira (13), o vereador subiu à tribuna do Legislativo para cobrar que a Prefeitura de Ponta Grossa cumpra o termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado junto com o Ministério Público.
De acordo com o vereador, o TAC firmado entre MP e Prefeitura prevê, no mínimo, a castração de 3,5 mil animais de rua por mês. “Atualmente esta meta não está sendo cumprida em nem 20% do que foi estimado no TAC entre Prefeitura e MP. Isso causa um problema muito grave junto aos animais de rua e também uma questão de saúde pública humana e de saúde pública animal”, contou o vereador.
Magno ressaltou ainda que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) assinou uma carta de compromissos com organizações não-governamentais (ONGs) do setor. “Mesmo que ações importantes tenham sido tomadas, o número baixo de castrações, aquém inclusive do que foi acordado na Justiça, acaba prejudicando o cenário da questão animal de forma determinante”, contou o pedetista.