Correio dos Campos

Prefeitura e forças policiais se mobilizam para garantir reabastecimento de combustíveis em PG

Autoridades estiveram reunidas com proprietários de postos e distribuidores de gás para detalhar operação que vai restabelecer o abastecimento do município.
29 de maio de 2018 às 18:44

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa segue buscando alternativas para garantir o funcionamento mínimo do município, diante da continuidade da paralisação dos caminhoneiros e o crescente desabastecimento da cidade. Na manhã desta terça-feira (29), a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, esteve reunida com o Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) em busca de uma solução para o desabastecimento de combustível em Ponta Grossa. Na sequência, foi realizada uma reunião envolvendo o Exército Brasileiro, o Primeiro Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Rodoviária Estadual, a Guarda Municipal, a Defesa Civil do Município, proprietários de postos de combustíveis, distribuidores de gás e também representantes das concessionárias de coleta de lixo e transporte coletivo.

O 1º BPM estabelecerá um cronograma de trabalho para o reabastecimento de alguns postos do município, de forma a garantir o abastecimento mínimo de combustível na cidade e atender a população. “Neste primeiro momento, não serão ainda todos os postos que receberão o carregamento de combustível, mas esse deverá ser um movimento contínuo e gradativamente esperamos que todo abastecimento seja normalizado. Em trabalho conjunto com a VCG e as forças policiais, foi possível garantir a circulação mínima do transporte coletivo para atender a população. Sabemos que ainda não é o ideal, mas dada às circunstâncias, e respeitando o movimento, estamos buscando saídas para retomar o ritmo de funcionamento da cidade”, explicou a prefeita.

A previsão é que o carregamento chegue ao município no final da tarde de quarta-feira (30). A Procuradoria Geral do Município está trabalhando em um decreto para normatizar este reabastecimento, de forma a garantir o atendimento adequado da população. Ao longo desta quarta-feira, com o andamento do cronograma de trabalho da operação, devem ser divulgados os postos que receberão o carregamento.