Correio dos Campos

Stocco quer alarmes interligados a Guarda nos Cmeis e Postos de Saúde

Vereador sugere que o Executivo instale alarmes interligados com a Guarda Municipal para coibir vandalismo e assaltos.
26 de abril de 2018 às 16:58
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) sugeriu ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) uma medida para diminuir o número de assaltos e casos de vandalismo registrados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Ponta Grossa. Em uma moção de sugestão legislativa, o parlamentar recomenda que a Prefeitura passe a instalar alarmes nestes locais e que os equipamentos sejam interligados com a Guarda Municipal.

O parlamentar lembra que as notícias sobre arrombamentos e vandalismos em Cmeis, UBS e outras repartições públicas têm se tornado uma constante. “Infelizmente, esses acontecimentos têm se tornado mais frequentes. Além do prejuízo financeiro aos cofres públicos, os assaltos e casos de vandalismo ainda prejudicam a população que acaba ficando momentaneamente sem o serviço”, disse Geraldo.

Na visão do vereador, a instalação de sistemas de alarme interligados com a Guarda Municipal pode ajudar no combate a esse tipo de situação. “A Guarda tem entre suas atribuições zelar pelo patrimônio público. No entanto, seria inviável e impossível colocar um guarda, 24 horas por dia, em cada um desses locais. Por isso, sugiro a instalação de alarmes como forma de combater esse tipo de situação”, contou Stocco. O vereador pretende apresentar a proposta ao secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.