Correio dos Campos

Mais sorte que juízo: Vítima reage a assalto e detém ladrão com ajuda de populares

Apesar do sucesso nesse caso, reação não é recomendada pela PM.
9 de março de 2018 às 07:19

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Pode-se dizer que a sorte esteve ao lado de um homem que foi vítima de tentativa de assalto registrada na noite desta quinta-feira (8), por volta das 22 horas, na Avenida Ernesto Vilela, na Nova Rússia, em Ponta Grossa.

Segundo a PM, com a ajuda de populares que passavam pela região, o rapaz conseguiu deter um dos ladrões que tentou assaltá-lo um pouco antes. Apesar de não ser recomendada pela Polícia Militar, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os dois assaltantes que estavam armados.

Incomodados com a reação, os bandidos tentaram fugir do local, mas um deles acabou sendo detido pela vítima, que contou com ajuda de pessoas que estavam no local.

Com a chegada da PM, foi descoberto que existia um mandado de prisão em aberto contra o jovem de 20 anos, pelo crime de roubo. A ordem foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa.

Durante o assalto, o rapaz usou um simulacro (réplica) de arma de fogo, situação que somente foi descoberta após a chegada da polícia ao local.

Segundo as equipes de segurança, o desfecho do caso poderia ser diferente se a arma usada na tentativa do roubo fosse verdadeira.