Correio dos Campos

Operário vence XV de Piracicaba fora de casa pela Série D

10 de junho de 2017 às 08:57

Fantasma é líder do Grupo A15

 

O Operário Ferroviário venceu o XV de Piracicaba, na noite dessa sexta-feira (9), pela quarta rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Barão da Serra Negra e terminou em 1 a 0. Com o resultado, o Fantasma é líder do grupo, com nove pontos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O alvinegro de Ponta Grossa apostou na marcação para neutralizar as jogadas do adversário. Já no início da segunda etapa, o XV começou a chegar mais ao ataque. A resposta do Operário veio aos 34 minutos, Danilo Báia encontrou Lucas Batatinha sozinho com o goleiro e o atacante balançou as redes e garantiu a vitória.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Athos, Cristian, Jean Carlo e Vandinho. No segundo tempo, entraram Sosa, Lucas Batatinha e Washington nos lugares de Vandinho, Cristian e Athos.

Após a vitória, o técnico Gerson Gusmão avaliou a postura do time na partida. “A nossa proposta foi de procurar melhorar algumas coisas em relação ao último jogo, que em alguns momentos a gente não foi bem. E melhoramos. Enfrentamos uma equipe muito forte, dura, muito bem treinada, com jogadores de qualidade e sabíamos que seria assim. Mas a nossa equipe se portou muito bem”.

O Operário volta a campo na quarta-feira (14) contra o União de Francisco Beltrão, às 20h15, no Estádio Municipal Anilado, pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Na Série D, o alvinegro joga no próximo domingo (18) contra o São Paulo (RS), às 15h30, no Estádio Germano Krüger.

 

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba 0x1 Operário

Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª fase – Grupo A15 – 4ª rodada

Estádio Barão da Serra Negra – 09/06/17 – 20h

 

XV de Piracicaba: Mateus, Zé Mateus, Vinicius Simon, Rodrigo, Samuel, Formigoni, Robston, Gilsinho (Frontini), Bruninho (Tito), Romarinho (Léo Carvalho) e Carlos Alberto. Téc: Marcio Fernandes

Banco: Veloso, Cunha, Maranhão, Caíque e Rafael Rosa.

 

Operário: Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Athos (Washington), Cristian (Lucas Batatinha, Jean Carlo e Vandinho (Sosa). Téc: Gerson Gusmão

Banco: Ravel, Tiago Alencar, Willian Daltro, Washington, Daisson e Schumacher.

 

Gol: Lucas Batatinha (2T 34’) (Operário)

 

Árbitro: Enoque Costa Pacheco

Árbitro Assistente 1: Leandro Matos Feitosa

Árbitro Assistente 2: Diogo Correia dos Santos

Quarto Árbitro: Thiago Luiz Scarascati

Público pagante: 1.331 pessoas

Renda: R$ 16.605

 

Texto e Foto: Bianca Machado/Operário