Correio dos Campos

Funcionária é demitida por desviar dinheiro do caixa de supermercado, em Piraí do Sul

23 de março de 2024 às 10:15
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Um esquema de desvio de dinheiro do caixa de um dos supermercados de Piraí do Sul foi descoberto na sexta-feira da semana passada (15), quando a direção do estabelecimento desconfiou da conduta da funcionária que trabalhava na empresa desde setembro de 2022.

De acordo com o registro de ocorrência feito na Polícia Civil, a suspeita sobre a trabalhadora surgiu quando a gerência do supermercado percebeu uma diferença durante o fechamento do caixa no dia anterior e acabou constatando que alguém estava usando a senha de uma das supervisoras para cancelar vendas de compras feitas em dinheiro.

Ao apurar os registros do sistema, foi confirmado que a funcionária tinha feito um cancelamento naquele dia usando a senha da supervisão. Após verificar as imagens registradas pelo circuito de monitoramento por câmeras nos dias anteriores, a funcionária do supermercado foi flagrada por diversas vezes retirando valores e escondendo o dinheiro na roupa, quase sempre na parte da frente da calça, provavelmente dentro de sua própria peça íntima.

A mulher foi demitida por justa causa e as autoridades policiais foram comunicadas sobre o fato. A gerência do supermercado agora trabalha no levantamento de todos os valores cancelados pela ex-funcionária e no cálculo médio de todos os demais caixas do estabelecimento para apurar o rombo que pode ser gigantesco.

Segundo apurado pelo Correio dos Campos, a empresa deve mover uma ação na justiça contra a ex-funcionária para que todo o esquema de desvio seja devidamente esclarecido.