Correio dos Campos

Flagrado pela PM com celular roubado, menor é detido e solto logo em seguida

20 de novembro de 2022 às 16:33
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Depois de ser detido anteriormente diversas vezes por tráfico de drogas e portando armas de fogo, um adolescente foi apreendido novamente neste sábado (19), por policiais militares que o abordaram com um celular roubado no início de novembro.

Agindo de forma suspeita, o jovem foi abordado depois de tentar fugir da equipe correndo por um dos terrenos da Rua Antonio Dátola, na Vila Dalcol. Ele portava uma réplica de arma de fogo na cintura e um aparelho celular que confessou ter roubado há dias atrás.

Já com a foto do menor no aparelho, o celular que ainda estava logado na conta de e-mail da vítima tinha diversas imagens captadas pelo ladrão durante o tempo em que esteve com o equipamento.

Segundo a polícia, o aparelho teria sido roubado pelo menor e um comparsa no último dia 7 na região do cemitério municipal. Armados com uma arma de fogo, eles abordaram a vítima a obrigando a entregar o celular.

Pelas brechas encontradas na legislação brasileira, que muitas vezes protegem o bandido menos de idade, alguns deles de média e alta periculosidade, o autor foi ouvido e liberado poucas horas depois de ser apreendido pela PM.