Correio dos Campos

Autores de roubo no Centro de Piraí do Sul permanecem presos

21 de janeiro de 2020 às 12:37
(Reprodução/Internet)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Dois dos três autores do roubo à mão armada cometido durante a madrugada de terça-feira passada, dia 14, na Avenida Manoel Ribas, região central do município, permanecem presos nas delegacias de Arapoti e Jaguariaíva, para onde foram transferidos logo depois de passarem pela audiência de custódia com a juíza da vara criminal de Piraí do Sul.

O terceiro envolvido no crime, que não tinha passagem pela polícia até então, foi liberado pela justiça e responderá ao processo em liberdade.

O roubo

Dois rapazes que passavam pela avenida, perto de 1h30, foram abordados pelos três ocupantes de um Celta que anunciaram o assalto. Usando uma arma de fogo na ação, os ladrões obrigaram as vítimas a entregarem R$ 70 em dinheiro, um aparelho celular e uma carteira com documentos e mais uma quantia em dinheiro que não foi revelada.

Depois do roubo, os criminosos foram encontrados pela PM na região da rodoviária municipal. Ao perceberem a chegada da viatura, os suspeitos empreenderam fuga até a Rua Joanino Milléo, onde foram interceptados pelos policiais. Com eles foram encontrados todos os objetos roubados pouco antes. Eles confessaram a autoria do crime.

Segundo informações, o condutor do veículo, um rapaz de 29 anos, era foragido da Colônia Penal Agrícola de Ponta Grossa. No momento da prisão ele informou o local aonde havia escondido a tornozeleira eletrônica que deveria estar usando, conforme determinado pela justiça. O dispositivo foi encontrado pelos policiais na Rua João Sguario, exatamente como indicado pelo autor.

Os três envolvidos foram presos e levados a DP. Na quarta-feira, dia 15, eles participaram da audiência de custódia onde foi determinada a prisão preventiva do rapaz, de 29 anos, e da mulher, de 38. A identidade dos envolvidos não foi revelada pelas autoridades locais.