Correio dos Campos

Quatro presos fogem da cadeia pública de Piraí do Sul

Fugitivos retiraram tijolos da parede de um banheiro para terem acesso ao telhado do prédio
28 de março de 2019 às 08:46
(Divulgação / Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Quatro presos que ocupavam uma das celas da cadeia pública de Piraí do Sul, que vem funcionando irregularmente desde a interdição do prédio pela justiça, em julho do ano passado, fugiram durante a madrugada desta quinta-feira (28).

Informações preliminares apontam que os detentos usaram um pedaço de madeira para conseguir retirar os tijolos da parede de um banheiro e terem acesso a entrada do setor de carceragem, de onde conseguiram chegar ao telhado da unidade depois de romperem o forro do local.

A ação foi percebida pelo investigador de plantão apenas quando o barulho de uma telha quebrando chamou sua atenção.

Durante a fuga, os presos tiveram o cuidado de danificar a câmera de segurança que registra a entrada das celas para que o policial não percebesse a ação. Além disso, quando já estavam no forro da unidade, uma segunda câmera também teve o ângulo alterado pelos fugitivos com o mesmo objetivo.

Fugitivos

Os quatro presos que fugiram nesta noite ocupavam a cela 2 da delegacia com outros dois detentos, que optaram por permanecer na cadeia.

Deixaram o prédio da cadeia pública os detidos Bruno Ricardo Oliveira Alves (Bruninho); Robert Wesley Barbosa (Robe), Iuri Custódio de Oliveira (Iuri) e Igor Ferreira Oliveira (Fadinha).

Enquanto três dos fugitivos respondem pelo crime de tráfico de drogas, o quarto rapaz é acusado pela prática de homicídio.