Correio dos Campos

Em Piraí do Sul, Pitbull avança em criança de 3 anos de idade

Homem que trabalhava na região socorreu a criança, tirando o animal de cima dela pela coleira
8 de dezembro de 2018 às 19:12

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma criança de 3 anos foi derrubada por um cão da raça Pitbull durante essa semana, quando a família seguia em direção a casa da avó, localizada na Vila Paraná.

De acordo com a mãe da criança, que estava com o menor e com outros dois filhos, de 5 anos e um bebê de colo, a ação do cachorro foi muito rápida.

“Estávamos subindo e na altura do antigo CRAS vi o cachorro se aproximando muito rápido. O mais velho (filho) conseguiu correr e quando vi o animal já tinha derrubado o menor, ficando em cima dele”.

“Não sei se o cachorro queria atacar ou brincar. O que sei é o cachorro correu atrás dele e o derrubou, causando alguns ferimentos. Procurei a Vigilância Sanitária e a polícia, onde registrei queixa pelo animal estar solto na rua”, disse a mãe.

Ainda segundo ela, os donos do animal disseram que o cão é dócil e que toda vez que vê uma criança quer brincar. “Os donos me procuraram e disseram isso. Como graças a Deus um senhor que trabalhava por perto tirou ele de cima da criança, nada de mais grave aconteceu. Mesmo assim é um grande perigo um animal desses solto pela rua”, completou.

Sobre os cuidados com o garoto, a mãe informou que recebeu auxílio dos donos do cachorro. “Não posso negar que a família me procurou e arcou com as despesas que tive. Além de me auxiliarem prontamente, ainda se colocaram a disposição para colaborar com tudo que precisasse”, encerrou.