Correio dos Campos

No handebol, atletas da APAE de Piraí garantem vitória sobre Cascavel

Sete dos dez gols da equipe da região de Ponta Grossa foram anotados por atletas da escola piraiense
11 de setembro de 2018 às 16:00
Cezar dos Santos (segundo da esquerda para a direita, agachado), Daniel da Silva (goleiro) e Dione Ribeiro (em pé, terceiro da direita para a esquerda) representam a cidade na equipe regional. (Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um verdadeiro show em quadra foi exatamente o que aconteceu durante a primeira partida do time da região de Ponta Grossa na modalidade de handebol masculino dentro da XXI Olimpíadas Especiais das Apaes, que acontece em Guarapuava.

Com um desempenho acima da média dos três atletas piraienses que integram a equipe, o selecionado regional (que conta com jogadores de Ponta Grossa, Carambeí e Piraí do Sul) aplicou uma goleada de 10 a 3 contra o time que representa a região de Cascavel.

O artilheiro do jogo foi o atleta piraiense Cezar dos Santos, com 5 gols. Dione Ribeiro marcou duas vezes na partida, garantindo aos piraienses a incrível média de 70% dos gols anotados na primeira rodada pelo selecionado.

Além dos dois jogadores de linha, a equipe da região de Ponta Grossa contou com a segurança do goleiro Daniel da Silva, também piraiense, que fechou o gol ajudando a garantir o resultado que credenciou a equipe a enfrentar o bom time da região de Apucarana na noite desta quarta-feira (12).

Participação – Além do handebol, a região de Ponta Grossa conta com equipes no Atletismo, Natação, Golf 7, Capoeira e Xadrez.

Nas competições, os atletas locais são acompanhados pela professora Áurea Dornelles, responsável pelo treinamento dos alunos da APAE local.