Correio dos Campos

Moradores controlam incêndio na região do bairro Três Santas

Fogo começou na parte baixa do bairro perto das 21 horas de ontem
10 de setembro de 2018 às 20:23
(Reprodução / WathApp)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Moradores do bairro Três Santas, em Piraí do Sul, ficaram assustados com as chamas que rapidamente tomaram conta de boa parte da vegetação da região mais próxima da rodovia PR 151, em frente à unidade da Castrolanda, durante a noite deste domingo (9).

De acordo com um morador da localidade, os bombeiros foram acionados por volta das 21 horas, logo depois que o fogo começou. Ele disse ainda que os bombeiros informaram que a ocorrência não podia ser atendida porque o caminhão da corporação estava quebrado.

Assustados com a possibilidade de as chamas alcançarem as casas que ficam na parte mais baixa do bairro, os próprios moradores começaram a combater o incêndio com baldes de água e galhos verdes. O trabalho para conter o fogo levou cerca de duas horas, contou outra moradora da região.

Segundo algumas pessoas que presenciaram o avanço das chamas, o incêndio pode ter sido provocado. “Alguns meninos brincavam no local antes do fogo começar, mas não podemos afirmar que eles são os responsáveis, afinal, o tempo está muito seco e isso contribui com o início de incêndios como o de ontem”, contaram.

Pane no motor deixa cidade descoberta

Segundo o secretário municipal de Administração, Luciano Solek, o caminhão que atende o corpo de bombeiros está na oficina desde a última quinta-feira, dia 6.

“No final do mês passado o veículo, que já é velho e bastante usado, teve um problema de aquecimento que foi prontamente resolvido. Nem bem ele voltou a operar e logo teve de parar novamente, dessa vez com problemas no motor que terá de passar por retífica, serviço que infelizmente levará mais alguns dias para ser concluído. Não temos previsão de quanto tempo isso vai levar ainda, já que a oficina responsável pelo conserto iria nos passar essa informação hoje, mas ainda não passou”, disse Solek.

“Como o serviço do Bombeiro Comunitário é importantíssimo, entendemos que a corporação não pode permanecer com apenas aquele veículo. Por isso estamos correndo atrás de um segundo caminhão para reforçar essa área”, emendou.

“Enquanto isso não acontece (a aquisição do segundo veículo) vamos concentrar esforços para colocar o caminhão que está na oficina para rodar no menor período de tempo possível”, finalizou o secretário.