Correio dos Campos

Ladrões furtam gás, produtos de limpeza e alimentos de escola municipal

9 de janeiro de 2018 às 23:46

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A diretora da Escola Municipal Jorge Rivadávia Vargas, Dilza Canavarro Moreira Umezaki, percebeu na manhã desta terça-feira, 9, quando retornou ao estabelecimento depois do recesso de final de ano, que o prédio havia sido alvo da ação de bandidos.

Segundo ela, a invasão aconteceu por uma das janelas da escola. “As portas dos depósitos foram arrombadas e notamos que botijões de gás, produtos de limpeza e até mesmo carnes sumiram”, disse.

A diretora registrou um boletim de ocorrência na tarde de hoje na Delegacia de Polícia Civil da cidade, que investigará o caso na tentativa de identificar os autores do furto.

Sem monitoramento – Desde o final da gestão anterior, do ex-prefeito Valentim Zanello Milléo, as escolas da rede municipal de ensino de Piraí do Sul deixaram de contar com o sistema de monitoramento eletrônico que protegia os estabelecimentos.

De lá para cá, as escolas e centros municipais de educação infantil foram invadidos pelo menos 20 vezes sem que nenhuma providência fosse tomada.