Correio dos Campos

Ambulância estragada causou demora no atendimento à vítima de acidente

1 de agosto de 2017 às 08:34

Uma das vítimas do acidente registrado na manhã desta segunda-feira, 31, na Avenida Ponta Grossa, em Piraí do Sul, demorou aproximadamente 40 minutos para ser socorrida por uma equipe de profissionais da prefeitura municipal e encaminhada ao Hospital Municipal Santo Antônio.

De acordo com a informação de populares que acompanharam a batida entre a motocicleta e o veículo CrossFox, o condutor da moto que apresentava escoriações pelo corpo e na boca e lesões mais séria em um dos braços, permaneceu na via por um longo período até receber atendimento.

Para apurar o motivo da demora no socorro, o Correio dos Campos entrou em contato com a corporação do Bombeiro Comunitário da cidade, órgão da Defesa Civil que normalmente atende a esse tipo de ocorrência.

Os profissionais informaram que o socorro teve de ser realizado por uma das ambulâncias do Hospital Municipal, já que a viatura que serve à corporação está parada há 20 dias aguardando conserto e pequenos reparos.

Segundo informações do gabinete do prefeito José Carlos Sandrini (PHS), o processo para o conserto da ambulância da Defesa Civil já foi encaminhado com a devida urgência e deve ser concluído em breve. No entanto, não existe data precisa para que a ambulância dos bombeiros volte a operar normalmente.

Encaminhamento – Os funcionários do Hospital Santo Antônio não estavam autorizados a repassar informações sobre o estado de saúde da vítima. Eles disseram apenas que o rapaz passou por exames de Raio-X e que por volta das 15 horas foi encaminhado para o Hospital Regional de Ponta Grossa.