Correio dos Campos

APAAPS realiza feira de adoção de cães neste sábado

20 de maio de 2017 às 00:57

A Associação Protetora dos Animais Abandonados de Piraí do Sul (APAAPS), projeto social que atua no cuidado e recuperação de animais de rua e vítimas de maus tratos, realiza durante a manhã deste sábado, dia 20, mais uma edição de sua feira de adoções.

Em outras edições do evento, que é realizado uma vez por mês, até dez cães chegaram a ser adotados e receberam novo lar em uma única edição da feira. Além do trabalho para adoção dos animais, bazares acontecem essas oportunidades para arrecadação de fundos que são contabilizados e enviados para agropecuárias e veterinários com objetivo de cobrir os gastos diários que são assumidos pela associação.

Criada em 2009, a APAAPS conta com ajuda de aproximadamente 10 voluntários e até o mês de abril, quando o agora vereador Marcio Flavio da Silva (PMB) respondia pela prefeitura municipal, contava com auxílio do Executivo para a castração de um certo número de animais, além de ceder espaço para sua recuperação em um canil improvisado na própria prefeitura.

Expectativa

Segundo Samantha Iasquevis, uma das voluntárias do projeto, essas castrações oferecidas pela prefeitura poderiam chegar a 300 procedimentos. “Queremos manter a parceria e montar um canil. Para isso dependemos de um terreno que somente a prefeitura pode ceder. Estamos lutando para isso e cremos que em breve teremos uma reunião com o novo prefeito para discutirmos essa possibilidade”, afirma.

Colaboração

Se você tem interesse pela causa e quer ajudar a APAAPS, bastas entrar em contato com o presidente da associação, Bruno Rodovanski, pelo telefone 99821-9337, e fazer sua doação. São aceitos donativos em ração ou ainda através de mensalidades no valor de apenas R$ 5,00.