Motorista que fugiu após colidir carro com moto se apresenta à polícia uma semana após acidente que matou universitária
O motorista que fugiu após colidir o próprio carro com uma moto se apresentou à polícia uma semana após o acidente, que matou a universitária Sandra Alana da Luz.
Segundo o delegado Maurício Luz, o homem afirmou que ficou no local até a chegada da ambulância e foi embora porque amigos e familiares da vítima chegaram e começaram a ameaçá-lo.
O acidente aconteceu por volta das 12h do dia 23 de julho em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e foi filmado por uma câmera de segurança. O vídeo foi pausado porque a cena é forte. Veja acima.
De acordo informações apuradas pela RPC e pelo g1, a jovem foi para a aula pela manhã e estava voltando para casa quando sofreu o acidente. Ela tinha 19 anos e estudava Engenharia Civil na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Saiba mais abaixo.
O delegado explica que o condutor se apresentou na terça-feira (30), na presença do próprio advogado.
“No interrogatório, ele afirmou que transitava devagar pela via e, ao chegar na esquina, olhou para ambos os lados; não tendo visto a motocicleta da vítima, avançou com o veículo. Ele acredita que um poste que tem na esquina possa ter encoberto sua visão”, detalha Luz.
Ainda conforme ele, já foram colhidos depoimentos de diversas testemunhas, juntadas imagens de câmeras de monitoramento e feitas diligências no local.
Porém, a equipe de investigação aguarda a conclusão dos laudos periciais da Polícia Científica para finalizar o inquérito e definir por qual crime o motorista pode responder.
O nome do motorista não foi revelado. A defesa dele afirma que não vai se manifestar sobre o caso no momento porque o homem e a família dele estão sendo ameaçados.
Jovem morreu na hora
O acidente aconteceu por volta das 12h na esquina das ruas Maria Mercedes Amaral de Almeida e Aracy de Moraes Rodrigues, na divisa das regiões do Parque dos Pinheiros e Jardim Veneza, no bairro Cará-Cará.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), quando as equipes de socorro chegaram ao local a jovem já estava morta.
Vítima estava voltando da aula
Sandra Alana da Luz estava voltando das aulas de Engenharia Civil da UEPG quando sofreu o acidente.
Ela tinha dois irmãos e estava morando há um mês com o namorado, com quem se relacionava há cerca de quatro anos e planejava se casar.
De acordo com familiares, a universitária estudava durante o dia e trabalhava como motoboy durante a noite. Nas redes sociais, ela tinha publicações apelidando a moto de “Smurfette”.
A família de Sandra destaca que ela era muito batalhadora e tinha como maior sonho se formar na universidade, onde estava minutos antes de sofrer o acidente.
Em nota, a UEPG lamentou o falecimento da jovem e disse que quem conviveu com a estudante durante a passagem dela pela graduação a descreve em uma palavra: dedicação.
“Nunca levava dúvida para casa. Apesar de tímida, era muito educada e estava sempre sorridente”, comenta a professora Marina Zaika, que destaca o empenho de Sandra com os estudos.
O colega de curso Carlos Guilherme de Souza também ressaltou o perfil da jovem.
“Ela não era dedicada apenas aos estudos. Era uma pessoa divertida e uma boa amiga, que ria conosco nos intervalos. Era uma ótima pessoa para conversar e pedir conselhos”, afirma.
Fonte: g1