Correio dos Campos

Justiça nega liberdade a empresário que causou confusão em supermercado

27 de maio de 2020 às 08:40
DANIR GARBOSSA, À DIREITA, E SANDRA RIBEIRO, À ESQUERDA. (FOTO: MONTAGEM/RIC MAIS)

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus ao empresário Danir Garbossa. O homem se envolveu numa confusão dentro de um supermercado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que acabou com a morte de uma funcionária do estabelecimento.

A decisão foi tomada pela 1ª Câmara Criminal do TJ-PR, que optou por negar o recurso e manter o empresário preso. O julgamento foi presidido pelo desembargador Antonio Loyola Vieira, e votaram os desembargadores Clayton Coutinho de Camargo, Miguel Kfouri Neto e Paulo Edison de Macedo Pacheco.

O advogado Ygor Nasser, que representa o empresário, disse à reportagem do RIC Mais que não vai se manifestar por enquanto. Já a defesa da família de Sandra, a funcionária morta na confusão, comemorou. “Decisão acertada do Tribunal de Justiça. Resta evidente que o senhor Danir não tem mínimas condições de viver em sociedade. Buscaremos uma pena alta no Tribunal do Júri, compatível com o abalo produzido”, disse o advogado Igor José Ogar.

Danir Garbossa está preso desde o dia 28 de abril, quando a confusão aconteceu dentro do supermercado. O empresário se negou a usar uma máscara de proteção para entrar no supermercado. Mesmo sendo orientado, insistiu e invadiu o local.

Durante a confusão, Danir Garbossa agrediu um funcionário do supermercado e desferiu vários socos no segurança, que chegou para tentar controlar a situação. Os dois então entraram em luta corporal e o segurança disparou para evitar que sua arma fosse tomada pelo empresário.

Na confusão, a funcionária Sandra Ribeiro, de 35 anos, acabou atingida por um tiro no tórax enquanto tentava contornar a situação. Antes de morrer, ela ainda conseguiu andar até a frente do supermercado, mas não resistiu sequer até a chegada do socorro.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Assista:

Fonte: RicMais