Correio dos Campos

Homem é baleado e morto após dono de propriedade dizer que ele não podia pescar no local

9 de abril de 2020 às 09:46
(foto ilustrativa)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Políca Militar e Civil da região de Ivaí foi acionada na tarde de ontem (08) após uma discussão por pescaria acabar em morte. Segundo a PM, um rapaz, identificado como Ederson dos Santos de 31 anos, estava pescando em um rio acompanhando de dois familiares, quando eles foram abordados por um homem que se disse dono do local. De acordo com os policiais, o dono da propriedade disse que as pessoas não poderiam pescar ali por ser uma área particular.

Todos os envolvidos iniciaram uma discussão e o dono do local acabou sacando uma arma e atirando contra a família que estava pescando. Ederson foi atingido por tiros e não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O atirador fugiu em seguida.

Equipes policiais foram acionadas e foram até a residência do homem que atirou contra a vítima, mas ele não estava mais na casa. A PM encontrou no local uma carabina de pressão e alguns cartuchos calibre 28 já deflagrados.

A PM seguiu nas buscas para encontrar o atirador, quando recebeu a informação de que ele se apresentou no destacamento da polícia em Ivaí. A arma usada no crime foi escondida pelo filho dele e localizada em uma plantação de erva-mate, na localidade de Bom Jardim. O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e levado para a delegacia de Imbituva.