Correio dos Campos

Suspeito de aplicar golpes de aluguel de casas no litoral do Paraná é preso

14 de março de 2020 às 07:27
Polícia Civil apreendeu objetos para analisar e prosseguir as investigações (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem suspeito de aplicar golpes de aluguel de casas no litoral do estado foi preso em Pontal do Paraná nesta sexta-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que ele tenha lesado pelo menos 12 pessoas. O valor do prejuízo não foi informado.

A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. O suspeito responderá pelo crime de estelionato.

Os golpes foram aplicados durante esta temporada de verão, segundo a Polícia Civil. O suspeito tem 36 anos. Documentos, celulares, cadernos de anotações com os nomes das vítimas foram apreendidos, contratos de locações falsos e cartões de créditos foram apreendidos.

A Polícia Civil disse que as investigações começaram em dezembro de 2019, depois de vítimas procurarem a corporação. Elas relataram que sofreram um golpe quando alugaram casa para o Natal e o Ano Novo.

Essas vítimas, conforme a Polícia Civil, pagaram parte do valor para reservar o imóvel e, ao chegarem à casa, perceberam que não estava para locação. Além disso, o suspeito sequer tinha relação com o imóvel

Negociação por mensagens
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito negociava com as vítimas por um aplicativo de mensagens. Já os anúncios foram publicados em uma plataforma que aluga e vende produtos.

O suspeito usava documentos falso ou, então, de pessoas não identificadas – que, segundo a Polícia Civil, não têm vínculo com o investigado.

Agora, os materiais apreendidos vão ser analisados para dar continuidade às investigações.

Fonte: G1