Correio dos Campos

Suspeito de induzir menor a matar adolescente por causa de narguilé é preso em Capanema

Segundo a polícia, o suspeito induziu um adolescente de 14 anos a esfaquear a vítima
29 de fevereiro de 2020 às 09:32
Suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Capanema. (Divulgação/Polícia Civil)

Um homem foi preso nesta sexta-feira (28) suspeito de estar envolvido na morte de um adolescente de 16 anos, em Capanema, no sudoeste do Paraná, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o suspeito teria induzido um menor de 14 anos a esfaquear a vítima. O homicídio ocorreu no dia 14 de fevereiro, na praça do Centro da cidade. O motivo do crime seria, conforme a polícia, uma briga por causa de um narguilé.

A polícia informou ainda que, no dia do ocorrido, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Investigação

O suspeito usou o celular do menor de idade para mandar áudios à vítima por meio de um aplicativo, conforme as investigações. Nas mensagens, o suspeito dizia para a vítima ir até a praça central para resolver a discussão sobre o narguilé.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito pode responder pelos crimes de homicídio qualificado, pela participação no caso, e por corrupção de menores.

Nesse caso, se condenado, as penas somadas pelos dois crimes ultrapassam 16 anos, conforme a polícia.

O menor de 14 anos foi apreendido no mesmo dia do ocorrido e, em seguida, levado para o Centro de Socioeducação (Cense) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O suspeito preso nesta sexta-feira foi levado para a Delegacia de Capanema.

Fonte: G1