Correio dos Campos

Mãe busca há três anos filho que foi derrubado por onda em SP: ‘Está vivo’

Mãe de Maykon Leme mantém as esperanças nas buscas pelo filho desaparecido após afogamento em 2017. Para ela, filho teria batido a cabeça e saído desnorteado da praia.
6 de fevereiro de 2020 às 09:01
Mãe busca filho desaparecido no mar desde 2017, em Peruíbe. — Foto: Arquivo Pessoal

A mãe de um turista desaparecido em 2017 após se afogar em Peruíbe, no litoral de São Paulo, mantém as buscas pelo filho mesmo após três anos desde o incidente. O corpo dele não foi encontrado e, por isso, a mãe acredita na possibilidade do filho ter batido a cabeça em pedras e ter perdido a memória, sendo salvo por desconhecidos.

Maykon Leme, com 32 anos na época, desapareceu em 17 de janeiro de 2017, na praia do Costão, próximo à entrada do Rio Preto. Ele foi ao local com outras duas pessoas e o G1 registrou o caso na época.

Os três tinham decidido ir às montanhas da região, onde passa um rio que encontra com o mar. Neste local eles foram carregados pela correnteza. Duas pessoas foram resgatadas com vida, mas Maykon não foi mais visto desde então.

Ele veio de Poá, em São Paulo, com a mãe, a aposentada Silvana Leme, de 63 anos. Os dois aproveitavam as férias de Maykon, que trabalhava sem folgas há pelo menos cinco anos. “Tiramos cinco dias e viemos para o litoral aproveitar a praia e descansar um pouco. Chegamos na segunda e na terça-feira tudo aconteceu.”

Após o incidente, Silvana se mudou definitivamente para Peruíbe, para acompanhar as buscas pelo filho. “Ele foi procurado por 28 dias, até o limite com o Paraná, de acordo com o que os bombeiros me falaram. Depois, morreu o assunto, arquivaram”, relata. “Fui para Iguape, Ilha Comprida. Todos os corpos que apareciam no IML, eu estava no reconhecimento”.