Correio dos Campos

Acusado de matar mãe e filha em quitinete passará por audiência de instrução

Ele será ouvido no Fórum de Toledo; em Cascavel outras 11 pessoas serão ouvidas sobre o caso
29 de janeiro de 2020 às 08:57
Foto: Catve

O crime que chocou Cascavel com a morte de mãe e filha de forma violenta e cruel terá um novo desdobramento nesta quarta-feira (29). O homem e então companheiro de Silvia Caroline França de 25 anos será ouvido pela justiça no Fórum de Toledo a partir das 13h30.

Silvia e Ana Lis França de apenas nove meses foram encontradas mortas em uma quitinete nos fundos de um restaurante, na Avenida Carlos Gomes, no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel. Silvia estava muito machucada e em depoimento o acusado contou que a vítima foi morta ao ser atingida pelo vaso sanitário durante uma discussão. Já a bebê estava morta no quarto, sem ferimentos aparentes.

O quarto onde o crime aconteceu guardou as marcas de um casal que tinha se mudado há pouco tempo, com os pertences ainda a organizar e também os momentos de conflitos e agressões.

Na audiência, o jovem pode ou não ser levado a Juri Popular, decisão essa que no primeiro momento cabe recurso. O pedido de exames para testar a sanidade mental do envolvido foi feito pela defesa, mas negado em Cascavel. O recurso foi enviado a Curitiba e a decisão se será ou não aceito acontece em 6 de fevereiro.

Em Cascavel, também a partir das 13h30, 11 pessoas entre testemunhas e informantes serão ouvidas pela Justiça.

O acusado está preso na Cadeia Pública de Toledo desde o dia 15 de setembro quando, por questões de segurança, foi remanejado a cidade vizinha.

Fonte: Catve