Correio dos Campos

HMCL conta com mais 25 Brigadistas de Incêndio

27 de novembro de 2019 às 17:38
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Com a finalidade de cumprir com a exigência da NR-23 e NPT-017 do Corpo de Bombeiros do Paraná, a administração municipal trabalha na formação de brigadistas de incêndio. Na tarde do dia 25, foram entregues os certificados aos novos brigadistas do hospital.

O treinamento aconteceu no dia 16 de outubro, com 8 horas de duração, e abordou a parte teórica e prática dos temas “Prevenção e combate a incêndio” e “Primeiros Socorros”, e foi ministrado pela técnica em segurança do trabalho, Adriana Aparecida Machado.

Estiveram presentes na entrega dos certificados o prefeito municipal, José Sloboda, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Hissashi Umezu, a secretária de Saúde, Amália Cristina Alves e o Superintendente do HMCL, Josias Zacharow Pedroso.

A criação e manutenção da Brigada de Incêndio na Prefeitura Municipal de Jaguariaíva tem a finalidade de cumprir com as exigências da Norma Regulamentadora 23 (NR-23) e Norma de Procedimento Técnico 017 (NPT-017) do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Agora o HMCL passa a contar com 30 brigadistas, que estão entre os funcionários do hospital, porém capacitados para agirem em uma situação de emergência.

O projeto de reforma do prédio também visa algumas adequações no sistema de combate a incêndios.