Correio dos Campos

Dia do Desafio chama atenção para a prática de atividade física

1 de junho de 2017 às 14:52

Jaguariaíva participou nesta quarta-feira (31) do Dia do Desafio, competindo com a cidade de Jaguaruana, no Ceará. Escolas, indústrias, academias, projetos esportivos, entre outros grupos aderiram ao movimento, que tem objetivo de incentivar a vida ativa e os hábitos saudáveis.

A mobilização foi liderada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), via Departamento de Esporte. Logo de manhã houve ginástica comunitária na Praça Getúlio Vargas. Também houve uma caminhada por ruas centrais da cidade.

Em frente à prefeitura, na Praça Isabel Branco, houve mais atividade física pela manhã. Na sede de Smece os funcionários também se movimentaram. Durante o dia também ocorreram ações alusivas nos projetos esportivos do município e escolas municipais, além de participação descentralizada em empresas e instituições.

O resultado do Dia do Desafio será divulgado nos próximos dias. O objetivo do movimento, coordenado pelo SESI e desenvolvido pelas prefeituras, é incentivar a prática da atividade física e difundir esse hábito entre as populações.