Correio dos Campos

Bombeiros contam com novas instalações em Jaguariaíva

1 de junho de 2017 às 16:28

Ocorreu na manhã de quita-feira (1º), no Complexo Matarazzo, solenidade de inauguração das instalações do Quartel do Segundo Grupamento de Bombeiros (2º GSGB). A corporação, que atende aos municípios de Jaguariaíva, Arapoti e Sengés, tem novo espaço para trabalho, cedido pela Prefeitura de Jaguariaíva.

Presentes na cerimônia estiveram o prefeito de Jaguariaíva e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), José Sloboda, o tenente-coronel Wilson Jose Schirlo Mayer, o subtenente Moacir de Paula Santos, o sargento da Polícia Militar Vitor Paulo Onisko, representante do comando da Polícia Militar, o presidente da Câmara de Vereadores José Marcos Pessa Filho, entre outros vereadores, secretários municipais, bombeiros e membros da comunidade.

A pequena cerimônia marcou os 17 anos do grupamento de bombeiros em Jaguariaíva. O prefeito José Sloboda parabenizou a equipe e falou da importância da atuação da corporação, que entre outras atribuições, faz o atendimento pré-hospitalar em parceria com a prefeitura. Sloboda disse na ocasião que este serviço em breve será complementado com a instalação de unidade do SAMU Regional em Jaguariaíva, além do funcionamento do Graer (Grupamento Aeropolicial de Resgate Aéreo) na região.

São 20 os componentes do Corpo de Bombeiros em Jaguariaíva. O comandante Mayer disse que desde a chegada da corporação na cidade já foram atendidos cerca de 5 mil ocorrências, entre elas o socorro a vítimas de colisões, atropelamentos e ferimentos com faca e outras armas.

O grupamento, que é equipado com nove veículos, entre eles dois caminhões de combate a incêndio, dois autobusca e salvamento e três veículos administrativos, trabalha com um caminhão de combate a incêndio que teve investimentos em torno de R$1 milhão de reais. O comandante Mayer na oportunidade agradeceu a contribuição da prefeitura na manutenção de serviços e apoio para trazer mais comodidade e adequação às instalações da equipe.