Correio dos Campos

Polícia Civil de Castro prende condenado por violência doméstica e familiar

2 de fevereiro de 2023 às 14:57
(Foto: Divulgação/PCPR)

DA REDAÇÃO – Uma ação policial desencadeada na manhã de hoje (2) em uma das residências do bairro Cantagalo, em Castro, terminou com a prisão de um homem que era considerado como foragido da justiça.

Condenado pela prática de violência doméstica e familiar contra a própria mãe, o autor ameaçou arremessar os móveis da residência contra ela, bem como atear fogo na casa da família. Na ocasião, ele quebrou móveis da moradia e a mãe precisou ser socorrida para receber tratamento médico na UPA.

Depois disso, o homem ameaçou a equipe policial com uma barra de ferro para impedir a entrada na residência onde foram registrados os fatos.

Além disso, no mandado de prisão também constava a sua participação no furto de uma motocicleta na Vila Rio Branco.

Segundo a polícia, ele também é investigado pelo furto de um veículo, cometido na região central do município, além de responder por roubo armado contra um estabelecimento comercial, roubos contra pedestres com o emprego de faca e também diversos furtos a residências.

Após a prisão, o condenado foi escoltado pelos policiais até a Cadeia Pública de Castro, onde foi colocado à disposição da justiça.