Correio dos Campos

Polícia Militar detém dois condutores por embriaguez ao volante

Casos foram registrados em Castro na noite deste sábado
5 de maio de 2019 às 09:50

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Dois rapazes foram parar na delegacia da Polícia Civil de Castro durante a noite deste sábado (04), depois se serem flagrados no trânsito com altos índices de álcool no organismo.

A primeira prisão aconteceu por volta das 18h20, graças a uma denúncia que levou os policiais até o condutor de uma motocicleta Sundown Max que dirigia em alta velocidade pela Rua Oscar Marfurt, no bairro Rosário.

A abordagem policial revelou que o condutor, de 22 anos, apresentava sinais de embriaguez e que não possuía habilitação para dirigir. Além disso, o rapaz ainda desacatou a equipe antes de realizar o teste do bafômetro que confirmou a suspeita.

Com 0,88 mg/l de álcool no organismo, ele foi detido e levado para a DP.

Poucas horas depois, perto das 21 horas, um veículo GM Corsa que estava com o som automotivo excessivamente alto, foi parado durante uma operação de bloqueio e fiscalização de trânsito que era realizada pela PM na Praça Teotonio Marcondes, região central da cidade.

Como no primeiro caso do dia, mais uma vez o motorista do veículo foi flagrado embriagado e sem possuir CNH. O teste do bafômetro indicou o teor de 0,61 mg/l de álcool, medida que, pela legislação brasileira, leva o infrator à prisão pelo crime de embriaguez ao volante.

Diante do flagrante, o rapaz de 26 anos também foi conduzido até a 43ª Delegacia Regional da Polícia Civil.