Correio dos Campos

Projeto “Amor de Mãe” entrega enxoval para gestantes

10 de agosto de 2018 às 10:36

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social entregou nesta quinta-feira (9) no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Tereza Fonseca, kit de enxoval para gestantes atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Luiz King.

A confecção do enxoval faz parte do projeto “Amor de Mãe”, desenvolvido pela Secretaria. O kit é composto por calça, casaco, luva e touca de tricô. As peças foram feitas pelas frequentadoras do Centro de Convivência na oficina de artesanato. Elas realizaram a entrega para as gestantes que receberam ainda, fralda, talco, lenço umedecido e cotonete.

Beatriz Cardoso Portugal está grávida do segundo filho e disse que kit vai ajudar bastante. “Achei muito bom porque precisamos de roupas para o bebê. Veio em boa hora”, disse.

Nelci Verner, que frequenta a oficina de artesanatos, disse além do prazer da confraternização dos encontros, o trabalho feito pelas artesãs vai contribuir com as futuras mães. “É bom poder ajudar essas gestantes. Fizemos tudo com muito amor”, disse.

A Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, ressaltou que o projeto tem como objetivo ajudar as mães mais carentes, além de valorizar o trabalho feito pelas frequentadoras do Centro de Convivência. “Algumas mães foram selecionadas para receberem o enxoval. Hoje estamos promovendo um encontro de gerações, permitindo uma troca de experiências entre quem ajuda e quem é ajudado. Isso fortalece ainda mais os vínculos”, finalizou.